quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Igreja Evangélica [fundamentalista] = Inimiga!*



A Igreja Evangélica [fundamentalista] não é nossa amiga, é declaradamente nossa inimiga, lutando como pode contra nossos direitos e nossos valores como cidadãos e seres humanos.
   A negação dos valores da vida é a pregação radical da Igreja Evangélica [fundamentalista]. Seu discurso em relação aos LGBTs é um discurso de morte e opressão. Nos consideram endemoninhados, pervertidos, pedófilos.
   Certa vez ouvi uma “missionária” [fundamentalista], famosa em todo Brasil, num debate numa grande rádio evangélica do Rio de Janeiro dizendo que os homossexuais querem dominar o mundo, que nós queremos criar uma sociedade de andrógenos, e que começamos por dominar o mercado da moda, para assim acabar com a diferença entre “macho” e “fêmea” e, desta forma, dominar o mundo.

   Outro famoso pastor [fundamentalista] diz abertamente em seus programas de TV que os gays assim o são, pois, foram abusados na sua infância por homens mais velhos e que, por isso, são pedófilos. Essas são uma das poucas barbaridades que somos obrigados a ouvir ou assistir em programas de televisão e rádio, que são concessões públicas e que estão sendo tomadas por esse crescente segmento da sociedade.

   Os deputados evangélicos [fundamentalistas] são os responsáveis pelo engavetamento ou pela paralisação de projetos que visam minimizar os efeitos da homofobia, projetos reconhecidamente importantes para a educação da população quanto aos efeitos nocivos do preconceito contra lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.
   A taxa de suicídio entre jovens gays evangélicos é sete vezes maior do que entre os que não são evangélicos.



   A Igreja Evangélica [fundamentalista] não é amiga da Igreja Inclusiva, é nossa perseguidora, nossa maior inimiga. O deus adorado lá não pode ser de forma alguma o Deus adorado aqui. O deus de lá é o que mantém a sociedade como está, desestruturando as famílias dos LGBTs, fazendo com que os pais de lésbicas, gays e transgêneros os expulsem de seus lares, marginalizando-os do convívio familiar. O deus de lá é o deus que consente com a morte violenta de um homossexual a cada dois dias em território brasileiro. O deus de lá é aquele que aplaude a morte de lésbicas, gays e transgêneros. O deus de lá tem as mãos manchadas de sangue em toda sua história, assassino de negros, índios, ciganos, e nós lésbicas, gays e transgêneros, entre tantas outras minorias.

   Igreja Inclusiva e Igreja Evangélica [fundamentalista] nada têm a ver. A Igreja Evangélica [fundamentalista] é a perpetuação dos valores de morte, da ignorância e do desamor. Niilista, como diria Nietzchie, nega a realidade da vida, em troca de uma realidade ilusória, de mundo fantástico, onde não há famílias homossexuais dentro de sua realidade, onde não há lésbicas, gays e transgêneros em seu círculo.

   Igreja Evangélica [fundamentalista] é a perpetuação da mentira, da hipocrisia. Perpetuação do Mal, sim com “M” maiúsculo.
   Cada vez que a alma de um excluído tomba ao chão, vítima da falta de amor e do preconceito, incentivados descaradamente pela Igreja Evangélica [fundamentalista], temos de lamentar pelo monstro que ela se tornou. Pagã, idólatra, mesquinha e egoísta, não pode ser a Igreja que Jesus profetizou que teria amor entre os que a formavam; não, não é.

   Vendida para a política e pelos políticos, estabelecida nos círculos de poder deste mundo, de forma alguma pode ser o amável rebanho de Cristo, mas sim a Grande Meretriz apocalíptica, que bebe do sangue dos santos de Jesus, e da exploração deles sobrevive.

   Mantenedora de morte e não de vida, da mentira e não da verdade, da ignorância e não da ciência, ela cresce nesse país.
    Para quê rede hospitalar adequada e preparada para atender a todos? Não precisa, é só colocar a mão sobre o seu caroço que o missionário vai orar! Para quê estudar, se preparar, prestar vestibular? Não, não precisa, o apóstolo vai orar, você vai ficar setenta dias em jejum, ao fim dos quais, se tornará milionário. Para quê a vida, se na morte vai ser tudo melhor? ... Não há necessidade de se melhorar as condições de vida das crianças na Baixada Fluminense ou no Nordeste do Brasil, esta vida não presta!

    E assim, negando a vida, pregando a morte, casando-se com os poderes de morte deste mundo, deste país, instalados nos círculos de poder, ela cresce. Mancomunada com Brasília ela cresce!
    Igreja, será que Jesus te encontrará quando da sua vinda?

   O mais terrível disso tudo é o que algumas igrejas ditas inclusivas empreenderam, copiando em tudo o modelo evangélico [fundamentalista]. É uma afronta chamar a tais de “inclusivas”, é uma piada das de péssimo humor.
   Igreja Inclusiva não repete o modelo de morte da Igreja Evangélica [fundamentalista], Igreja Inclusiva não exclui, não fere, não multiplica o modelo do status quo da Igreja Evangélica [fundamentalista] vendida. Igreja Inclusiva não obra o mal, pois está atenta para a pregação da libertação dos círculos de morte e preconceito. Igreja Inclusiva não pode ter projeto de heteronormatização dos que a formam e não pode rezar na cartilha dos adoradores da Bíblia. Não, isso não é Igreja Inclusiva, mas uma cópia muito mal feita da mesma.


   O modelo de Igreja Evangélica [fundamentalista], seja ele qual for, não serve para nós. Esse modelo, como sempre digo, só serve para alimentar o fogo e o refugo, lugar onde os mantenedores da mesma, e da morte e da opressão geradas por ela, passarão a eternidade, pagando pelas suas atrocidades e pelo sangue derramado das vítimas inocentes, o sangue dos santos mártires, lésbicas, gays e transgêneros, que pertencem a Jesus.
   Igreja Evangélica [fundamentalista], Jesus te vomitou! E nós, seguindo o seu exemplo, damos descarga no refugo que você se tornou!

Enjoado com tanta sujeira,

Diác. Luiz Gustavo,
servo.

*Atendendo a pedidos de muitos amigos evangélicos não-fundamentalistas inclui no texto, em 06/04/2012 a palavra [fundamentalista], para demarcar o local exato de onde provém os ataques e o ódio contra os LGBTs. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Caro irmão Gustavo, isso que você tão bem coloca no texto é uma grande verdade. O mais triste de tudo isso é que temos de lidar com tendencias a reproduzir o sistema "Evangéloco" e Domoniaco por isso hoje existem Igrejas Neo-Pentecostais Evangélicas que aceitam LGBT, e Igrejas Inclusivas. Temos em parte culpa desta confusão pois mitas vezes misturamos todos como se fossem a mesma coisa, e não são. As Neo-Pentecostais-Evangélicas que aceitam Gays na verdade sofrem de Sindrome de Estocolmo,que é aquela 'admiração e indentificação com o sequestrador' na Psicologia. Contudo tambem penso que nossa lota não é contra "carne e sangue" no sentido de que devemos entender que essas pesoas são vitimas de um sistema diabolico e precisam de oração e de libertação de fato. Penso que devemos promover uma reflexão sobre o que realmente é ser inclusivo e não mais confundir as pessoas colocando tudo no mesmo saco. Mais uma vez parabens pelo texto! Que Deus continue te abençoando profeta!

Eduardo Peret disse...

Mais um texto lúcido, contundente e engajado com uma triste verdade. Há de se temer as igrejas que excluem LGBT, que mais e mais se infiltram na política e na mídia para atrapalhar cada passo e cada vitória da diversidade, em flagrante ofensa ao Estado Laico e à legislação que rege as concessões públicas de rádiodifusão; porém, há de se temer ainda mais as que fingem que incluem, apenas para satisfazer seus propósitos mesquinhos.

Pois que as 'exclusivas', pelo menos, são uma ameaça declarada e, contra essas, nossas armas ideológicas e políticas estão prontas; as 'pseudo-inclusivas', por outro lado, mascaram suas atitudes e sua intolerância sob a guisa de aceitação e inclusão. Um inimigo novo disfarçado de amigo.

Gustavo, novamente, está de parabéns!

Anônimo disse...

Concordo que INFELIZMENTE muitas igrejas tem sido burras, pois em vez de levar a pessoas até Deus as afastam...se tem algo na vida de qualquer pessoa e não agrada a Deus é Ele próprio que tira, é Ele que transforma, Ele que cura, sara, restaura, restitui...em nossa comunidade cristã temos , heteros, homossexuais (declarados e "no armario" rs..rs..rs..), drag queen, emos, roqueiros, surfistas, marombados, fumantes, dependentes quimicos, divorciados, separados...enfim somos seres humanos normais procurando em Jesus e seu Evangelho chegarmos à Deus...o que dita o que é certo ou errado?? normal ou anormal?? santo ou pecador??? o que é de Deus ou do diabo?? QUEM NOS JULGA?? não queremos nos tomar o lugar de Deus?? o lugar de juiz??? NOSSA LUTA É CONTRA O PECADO E TUDO QUE VENHA A DENEGRIR A NOSSA IMAGEM!! Que possamos nos respeitar, sermos respeitados e enfim amar, amar e amar...e por último amar mais ainda!!! TAMBÉM SOFRO MUITO PRECONCEITOS e os que mais me "enche o saco" são os de minha "religião", uma pena! Deus abençoe a todos e abraços. Pastor JL Andrioli, tatuado, surfista, lutador de Vale Tudo, vocalista da banda de Rock O Negativo e Presidente/fundador da Comunidade Cristã Vida Plena(Orkut = http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2596907863592067629&rl=t)

Anônimo disse...

Não somos inimiga de nenhum ser humano, pois todos formão criados por Deus, o que e condenavel são as atitude antibiblicas, as quais são as ordenação de Deus, Jesus veio para todos os pecadores para que eles se arrependam-se de do seus atos que desagradam a Deus, Deus ama o pecador mais aborrece o pecado!
Gênesis 1:27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Romanos 6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Anônimo disse...

verifiquei que se passa na cabeça desses líderes ditos evangélicos para TAMANHA BLASFEMIA CONTRA O SANTUARIO DE DEUS!!!!
Observei que eles possuem suas próprias visões sobre as passagens bíblicas.
Visões essas que contrariam de maneira monstruosa a vida cristã segundo a Bíblia
Infelizmente, as pessoas querem criar para si doutrinas que colaborem com suas próprias vontades e desejos perverso segundo a palavra de Deus.
Por isso distorcem a Palavra levando consigo centenas de pessoas. Isso está bem escrito em 2Tm 4:3:
“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos,
amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade,
voltando às fábulas.”

ROMANOS 1-26 ate 28
“Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

1CORINTIOS 6,10
“Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, NEM OS EFEMINADOS, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.”

verifiquei o que há muita deturpação da palavra de Deus, mas isso tem que se cumprir pois estamos vivendo as cenas do apocalypse por isso tem se levantado muitas heresias usando o nome de Deus em certas igrejas,
MATEUS 24,24 “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que,se possível enganariam até os escolhidos.”

e muitos estão sendo enganados com os falsos profetas que defendem a união e o casamento gay contrariam de maneira monstruosa a vida cristã segundo a Bíblia
o final desses será o largo de fogo e enxofre assim diz a palavra do Senhor, porque Deus criou Homem segundo sua imagem e semelhança.
APOCALIPSE 19,20
“E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.”

Abraços.

Anônimo disse...

assim como no começo da criaçao satanas seduziu a eva fazendo a pecar contra deus o todo poderoso, assim tambem e nos tempo de hoje satanas com falsas igrejas principalmente esta igrja inclusiva de satanas, caros irmaos muito cuidado porque assim como satanas arrastou a terça parte dos anjos la no ceu, assim tambem no dia do juiz muitos pereçao com ele, a biblia relata que o exercito de satanas e como a areia do mar,vc que ser salvo meu irmao entao conheça a verdade e a verdade esta em jesus porque ele e a verdade o caminho e a vida quer ser salvo basta obece os dez mandamento a lei de deus, agora se vc fica iludido com esta igreja inclusiva dai vc vai aprender a lei de satanas que o que esta igrja ensina, para finalizar vou deixar um cometario que esta escrito na palavra do senhor, o ladrao vem para matar e rouba, eu para que tenha vida e tenham em abundancia, fiquem na paz do deus eterno que e deus la em cima no ceu e aqui em baixo na terra amem que a paz de cristo esteja com todos...

Didi disse...

Os fundamentalistas nao usam o bom senso. Sempre citarao passagens da Bíblia fora de contexto e interpetada de acordo com suas vontades, um desejo de morte como voce bem mesmo bem disse. E é interessante como lhes é cômodo se esconder de forma anônima. Outro ponto é que para eles o que conta é esfregar a sua interpetaçao cínica da Bíblia em todos quando há cristãos que vêem de outra forma e mais importante, o Estado é laico e nao està para seguir essa ou aquela doutrina sendo ela inclusiva ou não.

Anselmo Melo disse...

Quanta bobagem reunida em um só lugar...Que achado!

Anônimo disse...

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Efésios 6:11-12

"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono." Salmos 127:1-2

Os inimigos dos filhos de Deus não são pessoas, nem igrejas, nem religiões, são principados e potestades do mundo espiritual. Se a Igreja Inclusiva é projeto de Deus, o proprio Deus trabalhará por ela, pois os projetos do Senhor jamais serão frustrados.
Que o Senhor abra os vossos olhos e os vossos corações ensinando-os a amar, mesmo aqueles que voces julgam ser seus inimigos, pois esse é o ensinamento de Jesus.