segunda-feira, 18 de abril de 2011

CURA-SE A AIDS!


Minha crítica ao movimento neo-inclusivo me levou aos tribunais. Não somente a mim, mas também o Leandro Rosetti e o Rev. Márcio Retamero, autores deste Blog. Quiseram nos calar, com a desculpa da calúnia, da difamação e de uma pseudo tentativa de cercear a liberdade de culto religioso. Tudo falácia! O processo foi encerrado, arquivado por falta de motivos válidos para prosseguir.

Teve gente vestindo a carapuça da deturpação do Evangelho, o da Inclusão, das doutrinas de multiplicação da desonestidade, do acúmulo ilícito do capital, alheio, claro!

Não podemos nos calar, como grita o Evangelho. Calar é concordar com a balbúrdia e com a exploração e alienação do outro. E o Evangelho de Jesus nos chama para ser sal, luz e libertação nas vidas dos que perecem.

Acusam-nos de fazer uma falsa apologética, baseada na inveja do crescimento, ou inchamento, das neo-igrejas e seus pseudo-evangelhos. Tola acusação! Não dá pra invejar, como crentes em Cristo Jesus, o que é a negação dos valores da vida, a negação da existência e a alienação do mundo. Pois, sabemos, Cristo nos chamou para plantar os pés no mundo e não para nos perdermos na mística da mentira.

Ontem, no compartilhar comungado de vinhos, petiscos e papos, no santuário de vida da Lapa, me chega a notícia. Notícia esta que encheu meus olhos de lágrima, não de alegria, mas de profunda tristeza.

Sim, é isso mesmo, tem igreja neo-inclusiva na cidade do Rio de Janeiro prometendo curar o HIV, prometendo curar, “pela fé”, os soropositivos.

Agora, imaginam a quantidade de pessoas que podem ser frustradas com essas loucas promessas?! Quanta gente que pode se perder para sempre por conta deste evangelho de faz-de-contas! E quanta gente mais pode vir a se contaminar com o HIV, por acreditar nessas promessas irresponsáveis e insanas!

É triste, lamentável saber de tanta deturpação e mentira por conta de um desejo egoísta de fama, sucesso e acumulação. É triste saber que lugares que poderiam estar restaurando vidas, trazendo-as de volta à dignidade, estão egoisticamente pregando a ilusão religiosa e o desligamento da realidade da vida.

AIDS não tem cura! Como crentes em Cristo devemos falar a verdade, e esta é a verdade. A cura da AIDS depende do empenho e da responsabilidade de cada um de nós. Depende da prevenção, da luta contra a desinformação e o preconceito.

Antes de se prometer cura milagrosa para uma doença crônica como o HIV seria melhorar promover a cura emocional e espiritual dos portadores da doença, que podem e devem viver dignamente suas vidas, para a honra e glória do seu Senhor.

Iludir pessoas fragilizadas, machucadas com as chagas sociais da AIDS, em troca de meia hora de poder, de “autoridade espiritual”, e de quinze minutos de fama em programas de TV popularescos, terá um custo. E esta conta será cobrada pelo Senhor, Justo Juiz, que não se deixa escarnecer e não deixa que se escarneça de seus pequeninos.

Promessas como estas são uma afronta à clarificação do entendimento. São um dos motivos para que confundam Igrejas Inclusivas sérias com modelos deturpados das mesmas. Para que coloquem no mesmo saco de confusões os libertadores e os escravizadores, os que pregam a moral e a ética de Cristo e os falso-moralistas, os que pregam a verdade e os que pregam a ilusão alienante.

Este texto também é um alerta ao Movimento Homossexual Brasileiro. Para que permaneça atento aos desditos e à falta de informação gerados por grupos fundamentalistas que carregam de alguma forma o arco-íris como bandeira. Isso não pode permanecer assim!

Difícil escrever, mas há de se escrever, pois, o silêncio há de ser cobrado, como omissão e falta de amor. Ainda que haja ameaças, ainda que sejamos arrastados aos tribunais e perante os magistrados, não nos calaremos! Pois não há ninguém mais pra clamar, somos as próprias pedras que clamam (Lc 19:40), e clamam não por uma reforma, mas por uma revolução na história da Igreja de Jesus Cristo.



Assim profetizo!



Diác. Luiz Gustavo.

6 comentários:

eu disse...

Sensacional!

Parabéns pelo posicionamento!

Christilie disse...

Amado Luiz, concordo com quase tudo que disse.
O mal invadiu a cúipula das igrejas, sejam elas inclusivas ou não. Entrou e com a devida permissão, em todas as religiões. Devemos cuidar e orar por nossos líderes para que não entre em nossa também. Quanto a cura...

A AIDS TEM CURA? Tem sim! Jesus cura, santos curam, o diabo tbm cura, isto vai depender de quem ou no que você deposita sua fé. Afinal, a FÉ remove montanhas.

ACONTECE, MAS SÓ PRA QUEM ACREDITA !!!

Unknown disse...

Gustavos querido me orgulho muito de te-lo entre nós que palavras sabias que DEUS te abençoe pois realmente é uma INRESPONSABILIDADE esse tipo de pregação... Deixo aqui o meu apoio .. Synthia Xavier

Anônimo disse...

Só faltaou dizer o nome d atal igreja que promete tal "cura".

Rangel Gomes disse...

Christilie, Tente a sorte! Faça sexo sem camisinha, adquira a AIDS e procure todos deuses e demônios, se algum te curar me diga. Senão só lamento por seu pensamento mesquinho e pequeno diante um problema social que é a falta de informação e empobrecimento intelectual diante da fé. Se fizer é porque realmente acredita, senão está apenas falando de boca para fora, pois nem você crê nas mentiras que diz. Fique esperto, Idiota.

Roberto Monteiro Salles disse...

Meu amado Diácono Gustavo, que texto maravilhoso, é verdade que não podemos nos calar, e você não está só, estamos juntos para fazer a diferença, sermos sal e luz.
Eu creio na Soberania do Deus Altíssimo, e na cura, no milagre, e no desaparecimento deste mal, mas queridos irmãos, a nossa luta não é contra a carne ou contra o sangue, e sim contra as potestades e principados. Deus é Soberano para operar o milagre da maneira que Ele quer. Ciêntifícamente ainda não existe uma cura realmente.